Quer saber como emagreci mais de 10kg de verdade.

Em 3 anos consegui engordar 20 kg, sim e o pior nem percebi que isso estava acontecendo comigo, quando vi já foi.

Siga no Insta: @martagomis bem estra, vida real, autoestima, corrida e diversão!

Não tinha nem onde colocar a culpa, ela simplesmente era minha e não sabia nem onde começar para perder qualquer quilo extra que havia ganhado. Sim, tentei as dietas mirabolantes que via, herbalife e etc, e lógico que a ultima tendencia a tal #Lowcarb que na minha vida fez muito sentido e deu resultados muito rápidos, mas não resolveu.

Emagreci 8 kg em 3 meses e engordei tudo de volta em 2. Sim, um efeito sanfona que me deixava cada vez mais frustrada e triste, me fazendo me jogar cada vez mais na comida, uma hora usava ela como punição e outras como alivio dos meu problemas... no final sempre estava frustrada por não consegui resolver nada e ainda estar gorda.

Não tinha mais nem vontade de tentar qualquer dieta ou atividade física que era oferecida, afinal já não queria me frustrar novamente.

Queria agora me aceitar com aquele novo corpo #bodypositive mas não deu. Não consegui, não me senti verdadeiramente feliz, não tirava mais nem foto com minha filha e marido, não queria mais ir a festas e entrando em depressão. Vontade zero de fazer qualquer coisas, a não ser comer e beber com os amigos (fuga).

Procurei ajuda profissional, nutricionistas, personal, coach, PNL, estética, reza brava e o que vc imaginar... e sabe o que resolveu?

O #Autoconhecimento quando eu consegui com ajuda de alguns profissionais acima citados, e entendi o pq dessa compulsão, o porque da #autosabotagem e de toda a frustração entendi o porque precisava e queria emagrecer e quanto isso faria diferença na minha vida.

Veja mais no vídeo que postei, lá tinha emagrecido 10kg e já estava muuuito feliz.

Ao todo já foram 14kg, que venho conseguindo manter há alguns meses. A minha compulsão alimentar continua, mas agora consigo pensar mais em quando me jugar, me punir mesmo e tomar mais atitudes para que um deslize não mude minha vida.
Outra coisa que aprendi fazer foi correr, coisas que nunca tinha feito na vida, nem para atravessar a rua e consegui, veja no video como foi essa jornada:


Se foi fácil, não foi, nenhuma decisão tomada no caminho foi fácil de seguir, mas cada uma delas citadas no vídeo me fizeram me conhecer e aprender a me relacionar comigo e assim conseguir atingir meus 14 quilos a menos e seguir mantendo com a autoestima lá no céu

Agora me conte, qual a sua dificuldade?


Me segue no Instagram: @MartaGomis

Comentários