Campinas - Dentista para crianças pode ser um lugar especial.

Clínica Lúdica de Campinas, odontopediatras criaram ambiente lúdico e seguro para crianças não terem medo de ir ao dentista.


Conheço muitos adultos que tem medo de ir ao dentista e este medo está também relacionado a forma que esse profissional entrou em sua vida. Muitas mães só procuram tratamento odontológico para os filhos quando as crianças estão com algum problema visível, como cáries e tátaros. Por praticidade ou falta de conhecimento essas ainda levam os filhos ao seus dentistas ou a profissionais que nem sempre são muito qualificados aos cuidados que as crianças precisam. Chegando lá, sala de espera sem graça, muita espera e um tratamento dolorido, afinal na maioria das vezes já deve ser tomada alguma decisão que não será tão agradável para crianças como as  anestesias, que assustam e doem.





Dente é saúde, me lembro muito bem da minha mãe me dizendo isso desde pequena, e me levando regularmente ao dentista, já que tinha um avô dentista, então estava lá para prevenção, e a consulta sempre era divertida. Hoje sou daquelas pessoas que adoram ir ao dentista, e tento de todas as maneiras passar essa boa sensação para Marcela.

Em busca de bons profissionais e um ambiente que trouxesse a sensação de acolhimento para minha filha procurei um lugar que conhecia a Clínica Lúdica em Campinas.


Encantador, acho que até os adultos sentem vontade de ser atendido na clínica. Um ambiente pensado com todo carinho nas crianças.Brinquedos, cores, sala de espera, banheiros e uma passagem secreta para o mundo dos cuidados com os dentinhos. Sim para entrar na sala da Dra Renata Giovanoni tem uma portinha "mágica" que só as crianças conseguem passar, e lá encontram um consultório lindo, divertido e que elas se 
sintam a vontade.

Na 1º consulta da Marcela a conversa foi direta com a mãe, perguntas desde a gestação ao hábitos da pequena e da família, muita informação e dicas de como podemos melhorar e incentiva-los na higiene bucal. A Mamá assim que entrou no consultório já foi avaliada, foi observado a forma de escovação dos dentes e instruída a como melhorar, sempre incentivando a pequena. Hora do Check Up! A criança escolhe o "look" para o tratamento, rs, um avental divertido e um óculos para proteger os olhinhos durante a consulta e muita, muita paciência e carinho dos profissionais envolvidos. No final a criança ainda escolhe um mimo  para levar para casa, batons, adesivos, carrinhos e brinquedos para deixar as crianças mais estimuladas e felizes com sua visita ao dentista.







Filha hora de ir embora, agora me conta quem tira uma crianças desse mundo delicioso que se tornou a clinica odontológica? Como fazer isso?! Bem, acho isso é assunto para um próximo post, porque estou até agora tentando, rs.
Vale lembrar que a clínica possui parceria com as Mães Amigas e oferece desconto exclusivo para associadas







Comentários