Nesta palestra a Monja Coen Roshi vai falar sobre a Mente da Equidade e sobre o Portal do Doce Néctar. Como podemos nos tornar a paz, a harmonia, o respeito e a completude que queremos para o mundo?
Este será um evento especial onde vamos comemorar os 75 anos de idade e os 40 anos de vida monástica da Monja Coen Roshi, além dos 21 anos de existência da Comunidade Zen Budista.
Por isso convidamos a bailarina e professora Emily Sugai, de nome budista Shundo, para fazer uma apresentação de Butô, arte japonesa que une teatro e dança. O título da peça que Emily vai apresentar é “Primavera”.
Estamos na época do equinócio de primavera, quando a noite e o dia têm a mesma duração. O momento é propício para despertar a mente da equidade e praticar as Seis Perfeições para uma vida plena: doação, vida ética, paciência, esforço, meditação, sabedoria.
Equidade é diferente de igualdade, a Monja Coen Roshi lembra sempre. Não somos iguais. Mas cada um de nós, com suas qualidades únicas, tem a mesma importância para a vida da Terra. Todos temos função e posição nesta vida, e mesmo valor. Não estamos acima ou abaixo dos outros. Somos todos juntos, simultaneamente o Caminho para o Despertar. Isto é equidade.
A palestra acontece no dia 15 de setembro, às 20h, no Teatro Bradesco, e já tem ingressos disponíveis pelo site uhuu.com ou bilheteria do teatro. Venha celebrar conosco nesta noite especial! Mais informações no serviço abaixo.
SOBRE MONJA COEN ROSHI
Monja Coen Roshi é missionária oficial da tradição religiosa Zen Budista conhecida como Soto Shu, com sede no Japão. Teve sua formação inicial em Los Angeles, na Califórnia e completou seu mestrado no Mosteiro Feminino de Nagoya, Japão, onde residiu como noviça e monja oficial por doze anos.
Em 2022 completa 40 anos de vida monástica, e 27 anos de seu retorno ao Brasil como religiosa e representante oficial da Ordem Soto Shu. É professora e palestrante em todo Brasil, América do Sul, Japão e Portugal. Organiza e orienta grupos de discípulos no Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Brasília, Paraíba, Piauí, São Paulo e Minas Gerais. Já ordenou mais de 30 monges e monjas e cerca de 400 pessoas leigas.
Foi e é jornalista profissional, tendo iniciado a sua carreira no Jornal da Tarde, da empresa O Estado De S. Paulo S.A. Teve colunas mensais no Jornal Agora, Revista da Hora da Empresa Folha de S.Paulo e no Jornal O Globo do Rio de Janeiro e tem uma coluna quinzenal no jornal Zero Hora. Apresenta às segundas e sextas-feiras o programa Momento Zen na Rádio Vibe Mundial de São Paulo. Tem sido convidada com frequência para falar em programas de televisão, além de dar entrevistas para diversos canais de difusão online. É a jornalista responsável pelas publicações da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil.
Oficia casamentos, enterros, serviços memoriais, bênçãos, práticas meditativas, retiros Zen Budistas, grupos de estudos budistas tanto no presencial quanto online. Tem feito palestras em empresas, bancos, órgãos governamentais, ONGs, faculdades, escolas, Sesc, Senai, Sebrae, por todo o país.
Participa de diversas atividades públicas, incluindo encontros inter-religiosos, buscando promover o princípio da não violência ativa e da cultura de paz através da mente da equidade. Mais informações no site www.zendobrasil.org.br.
LIVROS PUBLICADOS: Viva Zen - Editora Folha de S.Paulo – 2004-2005 Sempre Zen - Editora Folha de S. Paulo – 2006 Zazen - Editora Zendo Brasil – 2011 – 2ª edição 2018 Sabedoria da Transformação - Editora Planeta - 2014 108 Contos e Parábolas Orientais - Editora Planeta - 2015 O Monge e o Touro - Companhia Editora Nacional - 2015 O Sofrimento é Opcional – Bella Editora - 2017 Zen para Distraídos - Planeta - 2018 O Inferno Somos Nós (com Leandro Karnal) - Papirus - 2018 A Monja e o Professor (com Clóvis de Barros Filho) – 2018 O Que Aprendi com o Silêncio – Editora Planeta - 2019 Nem Anjos Nem Demonônios (com Mário Sérgio Cortella) - Papirus - 2019 Verdade? - Editora Record - 2019 Aprenda a Viver o Agora - Editora Planeta - 2019 Monja Coen em Quadrinhos - Editora Zendo Brasil – 2019 Ponto de Virada – Editora Planeta – 2020 Vida-Morte – Bella Editora – 2020 Vírus – Autopublicado - 2020 O Bom Contágio – Editora Best Seller - 2021 Tempo de Cura – Editora Planeta – 2021 A Monja e o Poeta – Editora Sextante – 2021 Faça Sua Pergunta! – Editora Buzz – 2021 A Redescoberta da Existência – Editora Vozes – 2021 Despertar Inspirado – Editora Citadel – 2021 Mãos em Prece – Editora Citadel - 2021 Da Negação ao Despertar – Editora Papirus – 2022 As Aventuras do Monge Tan Tan – Editora Cortez - 2022
SOBRE EMILIE SUGAI E A PERFORMANCE HARU
Emilie Sugai é dançarina butoh, coreógrafa e performer. Desenvolve uma linguagem própria na dança, fruto do seu encontro com o diretor japonês Takao Kusuno (1945-2001) e de colaborações com artistas da dança, do teatro e do cinema.
Emilie Sugai tem referências da linguagem corporal desenvolvida a partir do butoh, expressão artística contemporânea do Japão pós-guerra, cujos pilares fundadores foram Tatsumi Hijikata e Kazuo Ohno, e da pesquisa e obra desenvolvida no Brasil pelo diretor Takao Kusuno (1945-2001) radicado em 1977.
Do encontro de Takao Kusuno, Emilie Sugai iniciou um processo de descobertas e aprendizados. Um processo de busca por uma expressão singular, ao vasculhar as memórias do corpo, sua consciência, seus aspectos inconscientes e seu contexto.
Para saber mais sobre os trabalhos de Emilie Sugai, visite o site: https://emiliesugai.com.br/
PERFORMANCE HARU: Participação de Emilie Sugai com uma performance para a abertura da Palestra de Monja Coen. HARU, em japonês, significa primavera. Esta performance inspira-se no haikai (poesia japonesa) de Matsuo Bashô, poeta japonês zen-budista do século XVII. À maneira do haikai, com sua concisão e brevidade, o desafio desta performance: exalar a primavera. | |
SERVIÇO MONJA COEN - O DESABROCHAR DAS FLORES É A PRIMAVERA
Teatro Bradesco (Rua Palestra Itália, 500 – Bourbon Shopping São Paulo – Perdizes)
Duração: 120 min Classificação: Livre Capacidade: 1439 pessoas
Data: 15 de setembro Horário: 20h Ingressos
A partir de R$42,50 Obs.: Confira legislação vigente para meia-entrada.
Canais de venda oficiais: Uhuu.com – com taxa de serviço
Bilheteria física – sem taxa de serviço - Teatro Bradesco (Shopping Bourbon) - Teatro Opus Frei Caneca (Shopping Frei Caneca) De segunda a domingo, das 12h às 20h (pausa almoço: 15h às 16h)
Formas de pagamento: - Bilheteria dos teatro: dinheiro, cartão de crédito e cartão de débito - Site da Uhuu.com e outros pontos de venda oficiais: cartão de crédito
Cartões de créditos aceitos: Visa, Mastercard, Diners, Hipercard, American Express e Elo Cartões de débito aceitos: Visa, Mastercard, Diners, Hipercard, American Express e Elo
Estacionamento Bourbon Shopping Confira valores e horários no link abaixo: |
Comentários
Postar um comentário
lembre-se de colocar seu email para @mariababona entrar em contato! beijos