Exposição com quase 200 peças ficará em Campinas de 18 de agosto a 17 de outubro.
Com quase 200 peças, incluindo 50 inéditas para Campinas, o Museu Itinerante Mistérios do Antigo Egito e Terra Santa chega ao Parque D. Pedro Shopping, administrado pela Aliansce Sonae. A exposição de peças arqueológicas, que possui 60 originais e 113 réplicas, estarará disponível para visitação próximo ao cinema, de 18 de agosto a 17 de outubro. Os ingressos serão vendidos no local.
Entre os destaques está uma ala com 27 réplicas, incluindo os três valiosos sarcófagos do Tutankhamon, o "faraó menino", famoso por conta do achado de sua tumba ainda lacrada em 1922, onde foi encontrado um tesouro. Outras peças que chamam a atenção são as réplicas de múmias, a réplica do famoso busto da Rainha Nefertiti (foto) e utensílios originais como lamparinas da Terra Santa, estatuetas de deuses originais do Egito, como a Bastet, de aproximadamente 2000 a.C.
A iniciativa é uma realização da Maisur Musa Produções Culturais, cujo acervo é particular de Maisur Musa, brasileiro, apaixonado por antiguidades desde os 15 anos de idade, quando fez sua primeira descoberta arqueológica na Palestina. Depois, aos 17 anos, ele realizou sua primeira visita ao Egito, quando despertou um fascínio pela história, arte, arquitetura e cultura dos antigos egípcios.
Maisur iniciou sua coleção e, em 1995, fez sua primeira exposição em importante shopping do estado de Santa Catarina. Desde então, realizou mais de 90 exposições pelo território brasileiro com um grande sucesso, atraindo todos os tipos de públicos, todas as faixas etárias, desde leigos a estudantes e profissionais das diversas áreas pertinentes aos temas da exposição.
Despertando a curiosidade e o interesse em muitas pessoas que nunca tiveram a oportunidade de conhecer de perto estes territórios, bem como outros museus e exposições no exterior e no Brasil, as exposições de Maisur geram uma transformação, estimulando a sensibilidade até em quem nunca teve o interesse nas áreas abrangentes do evento. O objetivo de Maisur Musa é "estimular a busca pelo conhecimento, como faziam os antigos egípcios", por isso o ingresso é nominal dando o direito ao visitante de retornar à mostra várias vezes para apreciar, pesquisar e entender cada vez mais sobre essas riquezas. Além disso, é possível consultar historiadores que mediam as visitas.
Ingressos: R$40,00 e R$20,00 (meia-entrada para menores de 21 anos, estudantes,
Local: Av. Guilherme Campos, 500 - Jardim Santa Genebra (próximo ao cinema)
Horário de funcionamento: segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados,
Comentários
Postar um comentário
lembre-se de colocar seu email para @mariababona entrar em contato! beijos