Marta Gomis: Se eu te contar minha história você desacredita!

 Relato real e profissional de como vim parar no mundo virtual em busca de um reencontro com minhas origens.





2002, nossa quanto tempo! Pausa poética, porque nem dedos eu tenho para fazer as contas de quantos anos já se foram....

Respira! Podemos (re)começar.

Ano 2002 recém formada em Relações Públicas pela PUCC, que naquela altura tinha acabado de tirar o nome PUCCAMP de seu portfólio e atendia apenas como PUC CAMPINAS. Eu cheia de ideias de Kotler (o "Pai do Marketing") na cabeça e estagiária de uma agencia de comunicação , onde faia um pouco de tudo e muito de nada.

Ainda era uma pessoa que separava o armário com roupas de sair e de trabalhar, acreditava que as roupas de trabalhar poderiam ser menos glamorosas, mais feinhas talvez....e lógico que meu armário de menina baladeira nunca se misturaria ao meu imponente cargo de estagiária recem formada, que logo levou um pé na bunda porque a agencia estava sem grana, que eu não duvido, mas também não era mais tão util alí, já sabia disso.

Sempre transitei em empregos, épocas tinha alguns que ganhava bem, mas não me dava "futuro" na minha área e horas voltava para meu sonho e ganhava pouco.

Antes dessa agencia tinha acabado do sair de uma tal Telesp celular, que na época só contratava universitários e salário ótimo, pena que muuuita coisa mudou para hoje, inclusive o nome do lugar: VIVO.

Foi aí que tive minha grande ideia: Trabalhar em São Paulo, afinal eu uma Marketeira formada teria grandes possibilidades numa terra de gigantes, não é mesmo? Pois é assim começa a minha história de vida, vida de verdade!

Morar só na capital é sonho de muita gente, é poder ser lindo ou devastador, mas acredite você tem que ser forte, honesto e trabalhar muito, mas muuuuito mesmo.
Fui morar com amigas em um bairro nobre da capital, Alto de Pinheiros, lugar dos sonhos, arrumei um emprego em uma agencia de Comunicação e fui, meu salário era metade do aluguel e contas da casa e o resto era sobrevivência mesmo, o que não me importava, estava trabalhando na área....
Mas nem tudo são flores!A grana era pouca o trabalho além de chato não me ensianva nada, alias puro atraso de vida e zero propabilidade de futuro na carreira, chega de perrengue, vamos gangar dinheiro!

Minha primeira opção trabalhar em loja, e fui, trabalhei que nem uma Camela no Shopping Villa Lobos na Richards e Depois na Animale, ganhei dinheiro mesmo, ainda mais porque essa altura era natal.

Cansei de Shopping, quero trabalha na minha área, aff que frase mais batida, mas fazer o que fiz faculdade para isso não é? É o que se acredita até então....

Fui trabalhar com a Andrea Guimarães, aquela famosa por fazer festa de filhos de artistas famosos, e fiz. Fiz a do filho do faustão, Da luciana Gimenez (com Mick Jagger), Rodrigo Faro entre outros tantos que não lembro, mas na época ela estava começando. Puro Glamour e muuuito esforço, 2 onibus + 1 metro para ir e para vir, 1 salário minimo de novo e minhas economias do shopping indo por água baixo. Quase 1 ano depois lá estava eu, de volta ao Shopping, deva vez no Iguatemi, que na época era o mais Chique da cidade. Trabalhei alguns meses na Bob store, perde a noção de preços e vi o quanto era pobre, meu Deus quanta gente rica de verdade nesse mundo!

E de lá fui chamada para ser Gerente de Contas no Citibank, afinal o que um bom gerente deve fazer não é nada mais que ser bom vendedor. E fui, fui bem, comprei meu primeiro carro, tive responsabilidades de gente grande e andei SP inteiro atras de clientes e resolvendo pepino dos correntistas. Fui convidada a trabalhar no Santander, fiz curso de investimento, tirei um certificado FODA a ANBID CPA10 e depois de 1 ano conheci meu um carinha numa festa, sim nessa época balada pouca era bobagem, solteira festas de segunda a segunda, mas todas minhas metas batidas, resultado entregue, risco de promoção.

Ah! Sobre o carinha, tenho que contar porque ele teve um papel importante na minha história. Conheci ela numa festa e namoramos por 6 meses, ele morava na Argentina, mas é Alagoano, nosso namora era perfeito, para se ver tinhamos que passar em free shop todo final se semana, e era tudo ótimo.

Emprego: ok
Salário bom: OK
Namorado: Ok
Amigas: OK

Foi quando esse mocinho citado me chamou para morar com ele na Argentina, estava apaixonada, queria mudanças na minha vida, o cara é gente boa, se não der certo o relacionamento foi oportunidade de morar no exterior, falar outra língua, Viver +!

Quer saber o que fiz? Deixei tudo de lado e fui e por lá ficamos por mais 1 ano juntos. Voltamos para o Brasil e decidimos morar e Maceió, terra dele, e realizar um sonho, dele, de abrir um restaurante, e o fizemos.

Minha Branca Saladeria, o primeiro restaurante de saladas de Maceió, tudo lindo, chefes renomados que assinavam o cardápio, quase 3 anos de sucesso mas não era o que imaginávamos, história para outro post (depois incluo o link).

Vendemos o restaurante, levamos um calotinho que nos desestruturou e a Marcela, minha filha, esta agora entre a gente. O que fazer?

Comecei a contar um pouco do meu dia a dia com ela em um blog, que até então chamava Mãe da Marcela, e vender roupas usadas e novas importadas em um outro com nome de Maria Babona, que já estava dando super certo quando resolvemos voltar para Campinas.

Minha filha com 1 ano, eu vendi todo o estoque do maria babona e incorporei o nome a minha vida e resolvi explorar Campinas, fiz da Marcela minha garota propaganda e juntas desbravamos a cidade, fechamos negócios e consegui ficar perto dela e ainda trabalhar.

E assim começou a minha carreira de Blogueira e hoje influenciadora digita, que tem tudo haver com marketing, vendas, relacionamento com cliente e leitora e mais relações Públicas do que isso impossível não é?!

Comentários