Testei: Rotuladora eletrônica portátil, vale a pena comprar?




Eu estava há alguns meses enlouquecida com a idéia de comprar uma rotuladora eletrônica, achava que ia mudar a minha vida, e que as facilidades seriam infinitas, do tipo a louca que etiqueta tudo.

Aliás, conheço muita gente com essa mesma dúvida, por isso resolvi fazer esse post diferente e contando sobre meu novo brinquedinho.



Tem diferentes modelos no mercado e de diversos preços o que dá para confundir muito na hora da decisão. Para escolher o modelo que mais se adaptava a minha casa tive que parar para pensar onde eu queria usar mais as etiquetas e assim definir qual seriam as funcionalidades mais importantes no meu caso.

No meu caso a rotuladora eletrônica será usada no dia a dia da minha filha de 6 anos a Marcela, principalmente na sua vida escolar.



  • Material escolar como lápis, borracha, canetinhas , apontador, etc.
  • Uniforme escolar, o modelo de rotuladora que escolhi faz etiquetas termo colantes, cola em tecido
  • Brinquedos que vão para escola ou para passeios
  • Copinhos e potinhos da lancheira
  • jaquetinhas e casacos na hora de sair de casa e festa de amiguinhos
  • Etiquetar presentes

Essas foram as principais funcionalidades que me motivaram a comprar essa maquininha fofa, mas também levei em consideração a organização de casa, já que a impressão pode ser feita em diferentes letras e tamanhos. Porém como essa não era minha principal razão da compra não escolhi o modelo que tinha o botão data e hora em um só toque, na minha é facil colocar esses itens mas envolve mais alguns passos da digitação e quem usa para armazenar comida e organizar coisas que precisem desses itens fica a dica desse botão que quebra um galho.



Outro item a ser avaliado na hora da compra é a reposição da fita da impressora, cada marca tem modelos e funcionalidades diferentes e por isso também muda e muito os valores. Tem etiquetas coloridas, tamanhos maiores, transparentes e termo colantes.



A pergunta que mais me fizeram sobre a rotuladora eletrônica foi se vale a pena mesmo ou sai mais em conta mandar fazer a etiqueta em gráfica. eu amo etiquetas de gráfica, até porque saem coloridas, com desenhos personalizados e faço de diferentes formatos e modelos, sinceramente não abro mão delas, mas como as coisas da escola, passeios e outras atividades podem acontecer de última hora, achei mais legal ter a maquina sempre a mão, e estou super bem resolvida com isso. Já organizei produtos da geladeira, etiquetei presentes de aniversário,natal e amigos secretos e alguns copinhos que a marcela ganhou de lembrancinha de aniversário e ela quis levar para escola.

Eu super recomendo a compra, acho que ajuda e facilita muito o dia a dia, até porque tem coisas nossas que nñao tem como colar a etiqueta das crianças não é mesmo?

Comentários