Músicas infantis para ajudar na organização e rotina em casa



Você já reparou que na escolinha do seu filho toda hora eles estão cantando e que lá eles são super prestativos e fazem tudo muito mais fácil do que em casa. Pensando nisso resolvi adotar as músiquinhas da escola da minha pequena em casa.

Se você tiver na mesma do que eu que não conhece as músicas que eles cantam, peça a professora que anote na agenda a letra da música ou cante para vc saber como fazer em casa.

Mas par dar uma ajudinha segue algumas musiquinhas que minha filha canta e outras que encontrei na internet.

Se alguém conhecer mais músicas ou quiser mandar vídeos do filho cantando essas músiquinhas e ajudar as outras mamães a conhecer a melodia mande o link para contatomariababona@gmail.com

- HORA DA HIGIENE
Sai a água da torneira
Faz espuma com sabão
Pra comer a comidinha
Vou lavar as minhas mãos
ou
Uma
Lava outra, lava uma
Lava outra, lava uma mão
Lava outra mão, lava uma mão
Lava outra mão
Lava uma
Depois de brincar no chão de areia a tarde inteira
Antes de comer, beber, lamber, pegar na mamadeira
Lava uma (mão), lava outra (mão)
Lava uma, lava outra (mão)
Lava uma
A doença vai embora junto com a sujeira
Verme, bactéria, mando embora embaixo da torneira
Água uma, água outra
Água uma (mão), água outra
Água uma
A segunda, terça, quarta, quinta e sexta-feira
Na beira da pia, tanque, bica, bacia, banheira
Lava uma mão, mão, mão, mão
Água uma mão, lava outra mão
Lava uma mão
Lava outra, lava uma
(Arnaldo Antunes)
Meus dentinhos
Eu escovo...vo...
Porque isso...so...
É legal...gal...gal....
Quem escova... va...
Se previne... ne...
E garante... E garante...
Saúde Bucal... cal... cal...
(Ritmo: música Atirei o pau no gato)
(Waldirene D. Mendonça)
- Para Guardar os brinquedos:

Guarda,
guarda, guarda, guarda
bem direitinho
se guardar direito fica bem arrumadinho.
ou
Está na hora de guardar,
Nao adianta reclamar,
Está na hora de guardar,
vamos todos ajudar.
ou
Está na hora, está na hora,
De guardar os brinquedinhos!
Vamos juntos, vamos juntos,
Deixar tudo arrumadinho!


- HORA DO LANCHE
È hora de lanchar, é hora de alegria.
È só acompanhar o que diz a melodia.
Vamos comer:
“nham, Nham, nham nham nham”.
Vamos beber:
Glu, glu,glu, glu.
Meu lanchinho, meu lanchinho.
Vou comer, vou comer.
Pra ficar fortinho, pra ficar fortinho.
E crescer, e crescer.
Quem não come, quem não come.
Passa mal, passa mal.
Fica doente, fica doente.
E vai pro hospital.
Comer mingau.
Você também pode seguir o blog on line pelo FACEBOOKINSTAGRAM e TWITTE

Comentários