Cabelos cacheados de meninas, o que usamos em casa.

Escolhemos e testamos alguns produtos específicos para cabelos cacheados e fiz uma "misturinha" que ajuda muito no dia a dia da minha filha


Aqui em casa super incentivamos cada cachinho da Marcela, acho lindo, e também quero que ela goste, e ela gosta muito.

Todos os dias faço questão de dizer o quanto são lindos e que eles a tornam especial, tenho um pouco de medo dela querer viver a base de escovas, progressivas e se sentir insegura por causa deles. 
A Mamá, como costumo chamar minha pequena, tem pouco cabelo e eles demoram a crescer então a 1º dica que eu dou sobre cabelos cacheados é: Tenha um bom corte de cabelo. Pode até ter cabelão, mas escolha um penteado que valorize o volume e os cachos, consultar um profissional é super importante, facilita até mesmo o dia a dia da crianças e dos pais.

O cabelo da Marcela é seco nas pontas então procuro passar os cremes principalmente no comprimento.




Os produtos que uso em casa variam muito, até mesmo porque gosto de conhecer as novidades e recebemos muitas coisas por aqui, e testamos tudo, uso até mesmo produtos de adultos se achar necessário, e escolhemos o que mais gostamos para fazer essa matéria e as dicas que vou dar atendem muito bem o cabelo cacheado da Marcela.



Para Lavar o Cabelo:
Usamos shampoo e condicionador para crianças de preferencia para cabelos cacheados, mas o que mais gostamos é a linha da menina Maluquinha e da Zooperkids que tem o cheiro super gostoso.
Ah! gosto de usar o shampoo e condicionador sempre da mesma marca.



Pós Lavagem:
Antes de pentear o cabelo eu costumo aplicar um produto leave in, aqueles que não precisam tirar e nem pesam muito no cabelo, afinal se isso acontecer tchau tchau cachinhos esvoaçantes.
Esses produtos eu aplico somente no comprimento. se tiver muito nó eu escolho produtos que ajudem a desembaraçar os fios, como da BioExtratus do menino Maluquinho e da Kpro (petit) infantil.
Se não tiver muito nó ai eu uso produtos que deixam os cacho bem soltos e com um perfume gostos que são de adulto, no cabelo da minha filha dão super certo, mas na dúvida faça um teste com pequenas mechas e não aplique no couro cabeludo.



Cabelo Seco:
NUNCA penteio o cabelo cacheado seco, além de quebrar dói muito. Mas, nem sempre da tempo de lavar antes de sair, ou está muito frio, enfim, sempre acontece coisas que nos impede de lava-los para sair. Aqui vai um truque que funciona MUITO bem em casa, uma "misturinha" que fiz com produtos que eu gosto para borrifar apenas no comprimento do cabelo quando necessário, aí ajuda a desembaraçar ou ativar os cachos quando estão um pouco murcho.
Não tenho uma medida exata de cada coisa, mas uso um pouco de cada um desses produtos e faço um chá concentrado de camomila, já que os cabelos da Marcela são claros ajuda a dar mais brilho e luminosidade, para as ruivas o legal é chá de casca de cebola. Como o cheiro dos chás não são muito bons escolhas produtos para sua mistura que seja perfumado e use pouco de cada, eu completo o borrifador com água filtrada.



Misturo o KPró com o S.O.S Salon Line porque o primeiro ajuda a desembaraça e o perfume é delicioso e o outro ajuda a deixar o cacho solto, volumoso e hidratado sem frizz.

Outra dica de ouro: use e abuse de acessórios para destacar ainda mais os cachos, presilhas, headband, turbantes e flores. Divirtam-se nessas ondas!













Veja mais sobre cabelo cacheado infantil: 
https://mariababona.wordpress.com/2016/11/23/cabelos-cacheados-de-criancas-tambem-precisam-de-produtos-adequados/
https://mariababona.wordpress.com/2015/11/25/salon-line-lanca-ativador-de-cachos-s-o-s-kids-para-cachinhos-ainda-mais-definidos-e-hidratados/

Também estamos da redes sociais:
Instagram: www.instagram.com/mariaBabona
Facebook: www.facebook.com/mariaBabona

Comentários