#NaLancheira , montar a lancheira da crianças é uma tarefa criativa!



Quer saber mesmo o que tem na minha lancheira? Ou melhor na lancheira da Marcela? O Blog Maria babona e o Blog Igual lá em casa vai contar mensalmente o que tem na nossa lancheira para ajudar e inspirar mamães de filhos de diferentes idades para montar a lancheirinha deles com carinho, praticidade e criatividade.
Algumas escolas tem como opção o lanche oferecido por eles, e esse é o caso da Marcela, minha filha de 5 anos. Não tenho a necessidade de montar lancheira diariamente, porém quase todos os dias estamos na correria  e para isso gosto de ter um lanchinho por perto, assim asseguro a qualidade, facilidade e economia.

" Acompanhe as Lancheiras da Marcela no link: https://www.instagram.com/explore/tags/nalancheiradamam%C3%A1/  "

A criatividade não é meu forte, porém quando começamos a fazer a gente começa a usar e muito a imaginação.
Os lanchinhos tem que ser gostosos e atrativos (visualmente), e se a lancheira for uma rotina tem que ser bem variado.


" veja como montar uma lancheira para seu filho: http://iguallaemcasa.com.br/coisas-de-filho/como-montar-a-lancheira-do-seu-filho/  "

Em todas elas gosto de colocar uma opção de fruta, bebida (chá, suco natural ou água), um "besterinha" doce e algo salgado. Nunca faço grandes lancheiras, todas são práticas e fácil de comer em qualquer lugar que a Marcela esteja.

Uma dica importante é escolher o modelo da lancheira para cada tipo de comidinha que está lá , eu prefiro as térmicas e fáceis de limpar, do tipo joga na máquina e ok.

Veja como higienizar lancheiras nesse post: http://iguallaemcasa.com.br/coisas-de-casa/como-limpar-lancheira-do-seu-filho/  "


Ah! outra dica importante são os potinhos que vão dentro, sempre assegurar que estão bem fechados para evitar que abra e derrube a comida ou que chegue ao local meio murcha.

Na Lancheira da Mamá sempre tem canudinho, toalhinha e colherzinha, afinal a qualquer momento elas podem ser bem uteis.

Não gosto muito de fazer comidas, prefiro a praticidade do dia a dia, mas nñao abro mão de algumas coisas bem saudáveis, tipo as frutas, quando não tenho tempo de comprar sempre tenho polpa delas em casa.

Segue algumas opções de lancheiras que fiz para Marcela no mês de fevereiro para inspirar e pegar dicas coma s leitoras tb!








Serviço:
Lancheiras: Nuk e Baú da Lulu
Fruta em polpa: PIC-ME
chás: Moncloa Tea e Matte Leão
Garrafinhas: NUK, Tupperware e Aladdin

Comentários