Ser uma mãe perfeita me deixa louca!

Chegaaaaa!!!


Acho que foi mais um desabafo..... nossa como esta difícil ser mãe nos dias de hoje...é tanta informação e julgamento de nossas atitudes que tentamos ser as melhor possivel e nem sempre isso é real!

- Crianças não podem comer chocolate, refrigerante, frituras, mcdonalds, balas, doces, chocolates, industrializados etc....

- dar uma palmadinha no bumbum, já te faz parecer louca histérica e vc ja se vê no banco dos réus...ou no facebook, you tube, ana maria braga...
- Dormir com a criança é terminantemente proibido, ela vai ficar chata e mimada e vc nunca mais vai ter vida.
- dar mamadeira na madrugada vai fazer seu filho ficar cheio de caries, obeso e pode até matar sufocado
- Passar maquiagem em criança vai torna-la adulto precoce
- não grite com seu filho
- deixar o filho vendo tv enquanto vc esquenta a comida dela vai deixa-lo mais inquieto e vc é uma mãe relapsa.

Enfim, esses são alguns exemplos de coisas que estamos "PROIBIDAS" de fazer. Proibidas por nós mesmas, pois queremos ser as melhores mães possível, proibidas, pela mídia, blogueiras e informações que vamos aprendendo ao longo da vida.... mas ai te pergunto cadê a nossa personalidade, nosso aprendizado  e valores que queremos passar para nossos filhos.... é impossível viver cheios dessas regras a sociedade quer que nós mães criemos nossos filhos assim, mas a sociedade e o mundo não é assim..... está tudo bem, temos que ter filhos melhores para um mundo melhor.... mas vamos cria-los para realidade não é?

Canso de ver blogs de mãe dizendo o quanto isso ou aquilo é terrível para nossos filhos, mas ai te pergunto dependendo da coisa até que ponto faz mal?Será que a Blogueira que postou realmente não faz? Será que ela está somente compartilhando a informação ?
Não estou dizendo que você tem que abrir mão de todas aquelas coisinhas citadas acima, mas também não faça desses exemplos um regra inquebrável para seu filho.
Por exemplo, eu gosto de me maquiar, minha filha me vê fazendo isso todo dia, é natural ela quere fazer também, eu sou exemplo dela, então comprei maquiagens apropriadas e passo nela como brincadeira mesmo... nunca digo vai passar batom para vc ir a casa da vovó ou passe para ficar mais bonita.

A Marcelinha sempre dormiu sozinha, mas depois q mudamos de cidade e ela começou a ficar doente por causa das mudanças climáticas, por preguiça mesmo ela começou a dormir na minha cama, era bem mais fácil acordar de madrugada e medicá-la. Enfim passaram 3 meses e ela está na minha cama. Tentei dormir com ela no seu quarto, foi ótimos, mas tenho que estar por perto, ela me procura a noite...enfim, pediatras, psicólogos e blogueiras detonam essa atitude, mas sou mãe, filhos crescem tenho noção de que não será para sempre e tenho sim o objetivo de tira-la, mas por enquanto eu quero sim esse denguinho dela e ela quer o meu...

Mamadeira tb tem sido um problema.... consegui diminuir de 5 para 2 ao longo do dia, com isso tb diminui drasticamente minhas noites bem dormidas....ai me pergunto sera q vale a pena deixar a criança com fome, dormindo mal e eu tb só para nao contrariar regras? eu tomei mamadeira a vida toda e nao sou obesa, e nem morri.... mas logico que faço com cuidados, por exemplo ela dorme ja jantada assim diminui consideravelmente a fome dela, e quando dou o "tete" eu escovo o dente dela, mesmo na madrugada, ela ainda esta na fase de engolir pasta então ta fácil... rsrsr

Alimentação é outro ponto importante que tenho observado, estamos criando filhos alienígenas... sim pq vamos ao restaurante pedimos coca e pra eles suco, pedimos comida gorda e pra eles nada... almoço em família aquela perdição de bugigangas.... eu tomei uma decisão... em casa comida saudável na maior parte do tempo, suco natural, arroz integral, frutas, legumes, biscoito de polvilho, água e sal e integral,  mas quando vou a casa dos avos, tios e saio pra rua, procuro o mais saudável, mas se nao tem tb não fico me punindo não, dou  mesmo...ate pq é uma exceção e não regra.

Enfim acho q deu para entender o que eu to pensando, resolvi me abrir um pouco com vcs mamães, pq sei como está difícil nesse mundo de hipocrisia e tentar criar crianças que não são reais, a nao ser que essas estudem em colégios que so comam comidas saudáveis, assim como sua falia toda e amigos...se não nao funciona.... crianças devem sim levar brincos quando estão erradas, comer chocolate quando der, brincar de mamaes e de mulher, dormir abraçada e tomar tete, mas tudo isso com discernimento, pois as informações e suas conseguencias estão ai e sabemos bem qual é e tudo que é feito na medida sempre faz bem!!!!


beijos
Gostou? 
Comente, de sua sugestão, diga o que vc pensa! 
Twitter: www.twitter.com/mariababona 
FanPage: www.facebook.com/mariababona 
Instagram: www.instagram.com/mariababona

Comentários