Spray para espantar medos das crianças

Quando a Marcela tinha 2 anos, resolvi contar uma historinha de verdade para minha filha, de verdade pq antes só contava historinhas dos livros meio q inventando de acordo com as figuras e com meu interesse.

Para ser sincera eu ficava meio constrangida em contar histórias tão agressivas, trágicas e violentas para minha pequena, sim porque se for analisar bem essas histórias infantis tipo chapeuzinho vermelho que o lobo come a vovózinha, o Pinóquio é engolido por uma baleia e fica no estomago dela e o pai encontra, o Bambi perde o pai, o rei leão outra tragédia....João e Maria que se perdem dos pais e a bruxa cozinha em um calderão a criancinha ou a pior de todas: Branca de Neve que tem que matar,  tirar o coração e depois ela fica num túmulo de vidro o príncipe a beija morta, afff que terrível...as das princesas eu estou evitando contar pq acho que é cedo para entrar nos mérito namorado e casamento com ela...rsrsrs







Sei que essas histórinhas sempre tem alguma lição ou aprendizado para os pequenos, mas como minha filha tem 2 aninhos tem hora q acho q é cedo demais...

Enfim, escolhi contar do chapeuzinho vermelho, e la vamos nós....

Era uma vez, uma linda menina.... bla bla bla.... pela estrada fora eu vou bem sozinha.... la la la la la la la la... rs

Resumindo mesmo com todos enfeites e floreios ela está em panico com o lobo mau... da até pena....

Tudo bem que tem hora que eu aproveito e digo: o lobo mau não gosta de criança que não toma banho, ou que faz isso ou aquilo...se está certo ou não...não sei, mas funciona.... rsrsrsrs

Mas para ela continuar tendo a confiança na super mamãe dela e saber que eu sempre a protegerei resolvi criar um antidoto muito peculiar:  o Espanta Lobo Mau, que nada mais é do que uma agua perfumada com um rótulo que vc pode imprimir AQUI, e que eu peço a ajuda dela para colocar no quarto antes dela dormir, assim ela fica tranquila e evita pesadelos... e vou te contar: FUNCIONA

A marcela fica o dia todo perguntando se pode colocar na cama dela e no meu quarto, tudo bem, pq o cheirinho é suave e a casa fica uma delicia, mas o sonhinho dela melhorou e não acorda mais perguntando do Lobo Mau.

#Ficadica, se não for do lobo Mau, faz do bicho papão, monstros e qq outro medo que seu pequeno possa ter.

Ahhh eu aproveitei e colei na porta do quarto dela, assim ela tb se sentiu mais segura.

Gostou? 
Comente, de sua sugestão, diga o que vc pensa! 
Twitter: www.twitter.com/mariababona 
FanPage: www.facebook.com/mariababona 
Instagram: www.instagram.com/mariababona

Comentários