Nova Iorque com crianças? Será?!


Sim... Nova Iorque é uma cidade incrível pra se levar os pequenos, em qualquer época do ano.
A cidade tem inúmeras atrações tanto para os adultos quanto para as crianças aproveitarem, e muito, juntos.
Vou dar aqui algumas dicas bem ao estilo, tem que ir, aquelas imperdíveis para se fazer com as crianças e tenho certeza que a família toda vai amar!
A primeira delas é o Central Park, imperdível, delicioso, lindo. Levar as crianças ao zoológico do Central Park, que ficou famoso por conta do filme Madagascar, é diversão garantida. Ver leões marinhos, simpáticos pinguins, urso polar entre muitos outros e ainda assistir a um filme fofo em 3D. Minha dica: se o tempo estiver agradável, deixe as crianças correrem, brincarem e se divertirem pelo Central Park, ou ainda que tal fazer um pic-nic pelos gramados do parque. Se for inverno, aproveite a famosa pista de patinação no gelo Wollman Rink.

Ainda pelos arredores do Central Parque é possível fazer um
charmoso passeio de Carruagem.
O Museu de História Natural é enorme, incrível! Se puder, antes de ir, assista com as crianças o filme uma Noite no Museu, que foi gravado lá, e então leve as crianças para ver tudo ao vivo. A enorme baleia pendurada no teto, os fósseis de dinossauros e outros animais pré históricos, encantam adultos e crianças. Minha dica aqui é, não deixe de ir ao Hayden Planetarium, que fica anexo ao Museu de História Natural, esse planetário é tão perfeito, que em alguns momentos você realmente acredita que está viajando pelo espaço. É um realismo absurdo e a narração maravilhosa. Eu coloquei minha filha sentada no meu colo e fui traduzindo baixinho no seu ouvido....ela saiu de lá encantada!

Children`s Museum of Manhatan, é um museu com 5 andares dedicados as crianças, que tem várias atividades para as crianças interagirem, ao contrário de outros museus onde as crianças não podem tocar em nada. Minha dica é deixar para ir a este museu em um dia mais frio ou de chuva, sem pressa, para as crianças explorarem.

Para se encantar com a vista da cidade, leve os pequenos ao Top of the Rock, observatório que fica no alto do Rockefeller Center, ou ainda no 86° andar do Empare State Building, aqui minha dica é ir ao entardecer e esperar as luzes da cidade ir se acendendo ,é de tirar o fôlego.

Assista a um espetáculo infantil da Broadway, são superproduções e vocês nem verão a hora passar. Só fique atento para escolher um que seja mais adequado a idade das crianças. Minha dica aqui é tentar comprar ingressos mais baratos nas TKTS. Na Times Square, nas famosas escadarias vermelhas  as filas costumam ser muito longas e cansativas, mas há outro guichê da TKTS muito menos concorrido, fica próximo ao Pier 17, em South Street Seaport (esquina entre a Front Street e a John Street), os descontos podem chegar a 50%.

A FAO Schwarz é a loja de brinquedos mais famosa do mundo, tem um milhão de coisas que não da nem para citar, adultos e crianças ficam com os olhos brilhando lá dentro. E sim, o famoso piano continua lá, e continua sendo amado. Minha dica? A loja fica pertinho da famosa  Apple Store da 5th Avenue, aí já que você estará por ali, já aproveita pra dar aquela espiada na Apple também, tirar a típica foto na fachada da loja, mas se achar que a loja é muito cheia para se aventurar com as crianças, não se preocupe pois a Apple Store de Upper West Side (1981 Broadway) é bem mais tranquila e o atendimento é muito bom.



O Madame Tussauds  é o famoso museu de cera, ele agrada a todas as faixas etárias, é muito divertido e rende ótimas fotos. Os cenários são bem feitos e as estátuas são demais. Minha dica é você tentar comprar os ingressos pela internet pelo site do Madame Tousseau, a economia será de uns 20%.
Na Times Square fica a Toy `R` Us, que é, somente, a maior loja de brinquedos do mundo, tá bom pra você? Dentro da loja tem uma roda gigante, além de brinquedos que nem você, nem as crianças nunca viram. Realmente tem muitos brinquedos, e a loja é linda. Vale super a visita. Minha dica aqui é, entrega pra Deus e vá se divertir com as crianças.

Também na Times Square tem a Disney Store, que dispensa apresentações, mas especificamente esta loja, é super completa e tem milhares e pelúcias e fantasias, uma mais perfeita que a outra. Minha dica é se você não quer ver seu filho pirar vendo as coisas dos famosos personagens, nem entre, porque a tentação é grande.



Build a Bear, loja onde as crianças  montam  sua própria pelúcia, escolhendo cores, roupinhas, acessórios, até um coração que bate é possível colocar dentro, uma fofura, e a pelúcia escolhida já sai com a certidão de nascimento. Minha dica é você pedir o passaporte, e por onde vocês viajarem e seu filho levar a pelúcia, pedir para carimbarem. Minha filha sempre leva a ursa dela e o passaporte dela vai ficando todo carimbadinho.

Bronx Zoo  é um passeio muito divertido, mas prepare-se para andar muito. Este zoológico fica um pouco afastado de Manhathan, os animais são bem tratados e o local é muito agradável, as crianças adoram. Minha dica é ir em dias de tempo firme pois com frio ou chuva o passeio não valerá a pena.

Nova Iorque tem ainda vários playgrounds e parques espalhados pela cidade, então, ande, explore, admire e aprecie tudo que esta cidade tão especial tem a oferecer.

Até o próximo destino,
Bjks
Talita
Imagens arquivo pessoal



Receba Descontos e promoções exclusivas dos parceiros do Blog, clique AQUI
Gostou do post? Comente, avalie, compartilhe!!!

Comentários