Aprenda a fazer o Passo a passo Moldura de Resina- Mini Espelho de Coração.

Mamães quando vi esse espelhinho com essa moldura fofa, tive que pedir para minha amiga Amanda proprietária de “O Capricho Ateliê” ensinar o passo a passo para todas nós.... 

Quer aprender e fazer coisas lindíssimas para sua casa ou quarto de sua filha? usando vários espelhinhos desse em diferentes formas deixa o ambiente sofisticado e super aconchegante.






Material: 
-01 moldura de resina                
-Tintas: Acrilex tinta fosca para artesanato nas cores: verde primavera, magenta, rosa escuro, verde musgo e verde maça. 
-Tinta acrílica decorativa Gato Preto, cor Rosa (509). (mas pode ser qualquer uma de cor rosa clara)
-Pincéis: Condor 422- 00 
               keramik 4 - 313
               keramik 6 - 882 


1 - Pintar frente e verso da peça de verde primavera com o pincel médio, eu usei o keramik 4 - 313. 




2 – Use um pincel bem fininho para fazer “ as rendinhas “ em volta do coração. Com a cor magenta, usei o pincel Condor 422 -00. Esse pincel é ótimo para lugares pequenos e proporciona fino acabamento. Use sempre cotonetes de qualquer tipo, para caso ocorra algum “acidente”.





3- Na parte superior comece pelas folhas, com o verde musgo preencha todas usando o pincel Condor 422 -00. Essa parte exige bastante cuidado para não manchar outras partes que não sejam verde escura.



4- Depois é a vez das flores. Use os rosas alternadamente e pinte também o laço. Eu usei o rosa claro no laço e alternei nas flores, vejam:




5- Para um efeito mais bacana e vintage eu fiz uma leve pátina. É fácil. Pegue um pincel seco (pincel keramik 0 -882) molhe em uma pequena quantidade de tinta e “ gaste” em um papel. 






 Passe por cima das partes já pintadas, dessa forma a tinta não sairá em excesso na peça, só dando uma leve cor esmaecida.  Nas folhas verde musgo eu usei o verde maça, nas flores e no laço rosa eu usei o rosa escuro e por fim nas flores rosa escuro use o rosa claro.


Caso você não tenha muitos pincéis, e compre somente os indicados na lista de materiais, use o pincel keramik 0-882 seco na pátina, lave e deixe-o  secar para usar outra cor, usar o pincel molhado na pátina não dará certo. Observe que eu usei outro pincel quando mudei de cor, caso queira comprar ou usar outro, esse usado na cor rosa é um Tigre 815 – 8, um pincel bem duro, muito bom para fazer esse tipo de acabamento. Assim adianta a finalização, mas lembre-se não use molhado.











6- Para colocação do espelho é necessário levar a uma vidraçaria. Algumas lojas vendem essas molduras já com espelho, se vc achar assim, muito melhor!




O quarto de seus pequenos mais bonito e com o carinho e a dedicação de sempre da mamãe!
Espero que gostem ! Eu sou Amanda Almeida Leite de “O Capricho Ateliê” , conheçam a minha página www.facebook.com/ocaprichoatelieajahu . Envio para todo o Brasil.

O Capricho Ateliê  - (14) 981654334
 Instagram @ocaprichoatelie.





Comentários