Nova Fase: tirar a Mamadeira, eu consegui!!!

Uau, quando tudo começa parecer fácil vem uma nova fase na vida dos pequenos e essa foi bem inesperada.

Levei a Marcela ao dentista e uma das pergunta foi: Ela toma mamadeira? quantas vezes?
Na hora eu pensei lógico ela só tem 2 anos. Mas ai fui dando as respostas na maior Inocência, rs, sim ela toma, 2 de leite, manha e noite e depois de um tempo ela pede agua na mamadeira. Enfim 3 ou 4 mamadas ao longo do dia, depende da fome, da sede e da quantidade de vezes que ela dormiu no dia.

A resposta da dentista foi imediata, tira tudo dela, chega de mamadeira, ela esta usando a mamadeira de chupeta (afinal ela já tinha largado a chupeta há uns 4 meses) não esta tomando agua poque tem sede mesmo. 




Na hora eu disse: Socorro, o que fazer!?



E assim vieram as dicas: 

- Quando ela pedir mamadeira de leite de naquele copos com bico duro diferente, pq não são molinhos e gostosos de morder e chupar, e logo que ela terminar de mamar ela devolve o copo e com o tempo vc vai dando no copo normal ate ela começar a sair da cama para tomar o leite. E com a agua você ja oferece direto no copo, pq se ela tiver sede mesmo ela tomara sentada de boa, se não ela não toma e pronto.

Fui pra casa ate meio tensa com essa nova fase que iria passar, mas pensei na saúde bucal da minha pequena e na chatisse que é lavar mamadeira e coloquei em prática tudo que la me pediu.

No caminho fui conversando com ela sobre a mamadeira e o tanto que ela fazia mal para os dentinhos, que dava bichinho e crescia feio e que ela já estava virando uma manina pequena, não era mais bebe, que jaja ia ser princesa..... bla bla bla

Lógico que quando chegou nada funcionou como ela disse, na primeira vez que fui levar o leite para ela no copo de bico duro (era so leite ninho e agua, como de costume), ela jogou longe o leite, depois deitou e começou a chorar, ficar irritada e aquele show que só criança sabe fazer para conseguir o que quer. Mas eu também fui firme e não dei a mamadeira e comecei a explicar de novo sobre bichinho....e disse, que se ela quisesse seria aquela....

Ai ela muito esperta virou pra mim e disse entao quero agua.... pronto fui buscar no copo normal e quando entrei no quarto o show recomeçou so de ver o copo na minha mão.... fui insitente e nao dei nem a agua nem o leite, ou melhor ofereci o leite mas ela não quis tomar.


De manha a mesma coisa, mas ai eu convenci ela de tomar yogurte (natura ou de morango com chia, nada de danoninho e similiares nao)

Ai meu medo foi dela ter falta de calcio, nao poderia deixar faltar na alimentaçao dela.... ai ai ai....

No outro dia tentei medidas mais severas e resolvi apelar, coloquei Nescau no leite (apelei mesmo, troquei um bicho pelo outro, rs) sabe qual foi o resultado??? O mesmo...nada deu certo....

Entao tiver que ser criativa, meu medo dela nao tomar leite era grande afinal com o copo ela sentia mais o sabor do leite do que com a mamadeira entao o mesmo tinha que ser bom.... comprei um monte de leite de caixinha da Sustagen, que tem um desenho de coruja na embalagem (comparando com outras marcas foi um dos melhores que encontrei nesse tipo).

No primeiro pedido de leite cheguei com a caixinha e disse: olha o tete de coruja!" ela achou o máximo ser de caixinha, o desenho da coruja e o sabor. Tomou tudo e quando foi pedir água trouxe novamente o copo, ela tomou um golinho só para não dar o braço a torcer e foi dormir (logico que escovei os dentes hein... ).




Na manha seguinte ela acordou e pediu "tete de coruja", pronto sucesso, deu certo!!! Saiu da mamadeira e começou a tomar de canudinho....e por aí foi uns 2 meses.

Desde a data q a dentista pediu para tirar ate esse processo foram uns 10 dias não mais.

Juntamos (eu e ela) todas as mamadeiras da casa e dissemos que íamos dar para os bebezinhos que não tinha mamadeira, ela achou o máximo e guardou tudo na sacola, mas mesmo assim lá ficou por mais um tempo... vai que desse alguma mudança nas escolhas dela.....

Que nada, tete de coruja pra dormir e acordar ja era sucesso absoluto.... o que não estava dando certo era a despesa no meu orçamento. Cada caixinha custava 2,49 a 2,69 reais dependendo do mercado, mutiplicando por 2 dava mais de 150,00 reais só nas caixinhas de leite....sendo que um pacote de leite ninho sai a 20 reais e dura o mês inteiro.... 

Fase nova 2: tirar o tete de coruja e colocar leite ninho no copinho.....la vamos nós.

A idéia foi inovar mais uma vez.  comprei alguns copinhos divertidos e de estampas que ela gostava e depois fui ao supermercado e pedi para ela escolher entre nescau, ovomaltine e quick morango e ela escolheu o de morango por causa do coelho.




Ai quando ela me pediu o famoso "tete de coruja" eu disse hoje será diferente vai vir um "tete Maluco" que é muito mais legal do que o da coruja, ele é diferente e cada dia vem de um jeito (um copo), quer ver só como é gostoso??? ela comprou a ideia ai apareci com um copo lindo do mickey que ela amou ver, contou pro mickey q era o tete maluco e só depois ela foi tomar e adorou o sabor diferente (e cheio de açúcar). Cada dia apareço com um copo e ela ama o tal "tete Maluco" e também já doei as mamadeiras. E se perguntar a ela sobre mamadeira a resposta é a seguinte: isso é de nene eu sou menina pequena. 




Agora foi para a nova fase: Trocar o Quick por algo mais saudável tipo sustagem, mas aí já é outra história.....


Veja alguns copos que usei, modelos, cores e bicos diferentes propositalmente.


 http://www.alobebe.com.br/copo-anti-respingo-princesas-260ml.html,7034?o=7898516925831








Site de compra que super indico: www.alobebe.com.br

Comentários