Brincar de aprender, brinquedos pedagogicos e educativos, adorei, vc ja conhece?



Entre brinquedos pedagógicos e educativos existe uma diferença. Os pedagógicos são brinquedos e jogos que tratam de conteúdos escolares e pré-escolares. Já os educativos são todos os brinquedos que contribuem para o desenvolvimento da criança, de qualquer forma. Nesta categoria podem ser incluídos jogos, bonecas, carrinhos, blocos de montar, fantasias, miniaturas, triciclos e até jogos eletrônicos, desde que escolhidos com critério.






Crianças que tem contato com brinquedos e jogos educativos se desenvolvem melhor. A constatação é de um estudo de caso realizado no Instituto de Psicologia (IP) da USP pela professora e psicóloga Paula de Souza Birchal. “O incentivo à exploração lúdica é enriquecedor para diversos aspectos da formação como a criatividade e comunicação. Não fazê-lo é privar a criança de um crescimento realmente completo”, afirma a pesquisadora.

Pensando em tudo isso fui em busca de alguns brinquedos para minha filhota, e como todos sabe eu amo comprar pela internet....foi ai que conheci o site da loja BRINCAR DE APRENDER
O site é super clean e tem brinquedos, livros, cds, dvds e jogos para todas as idades, tem também brinquedos pedagógicos, eu adorei!!! Recebi os brinquedos escolhidos super rápido e muito bem embalado.




O brinquedo escolhido foi uma casinha linda de madeira que vem com tintas e adesivos para pintar e colar... obvio que logo de minha filha, a Marcela, amouuuuu, pintou toda concentrada e se dedicou a isso, no outro dia quis pintar de novo e pouco a pouco vou estimulando ate acabar de pintar a casinha e é uma delicia pq eu fico junto e ela se sente super importante.
O mais legal que a casinha abre ao meio e tem cama e armários de madeira e por isso depois da para criança brincar com suas bonequinhas. Adoro!!!




Ahhh também escolhi um quadro magnético da disciplina, pra ver se consigo colocar um pouco de ordem em casa.... Logo de cara ela detestou a carinha triste e não queria q eu colasse de jeito nenhum no quadro.... sei que ela ainda é pequena para entender, mas já deu um "presta atenção" nela. Tenho certeza que quando ela crescer um pouco ai sim ele sera fundamental.....


BRINCAR DE APRENDER



Gostou? Comente, de sua sugestão, diga o que vc pensa! Twitter: www.twitter.com/mariababona FanPage: www.facebook.com/mariababona Instagram: www.instagram.com/mariababona

x

Comentários