Ensinando a minha filha a economizar!!!



Uau, que coragem, foi o que escutei de muitas mamães, quando não diziam...nossa mas é muito cedo ela só tem 2 aninhos...


Enfim, logico que eu tive um pouco de coragem, mas não estou ensinando administração
 ou economia para ela... só estou tentando ensina-la que não se pode ter tudo na hora que a gente quer e de quebra ela vai entendendo o pq tenho que sair de casa para trabalhar, e o que é esse tal de "trabalho" da mamãe.



Realmente acho que tudo tem seu tempo, mas aproveitei uma deixa que ela me deu e emplaquei o assunto...logo após as festas de natal ela viu um mickey e me pedia ara comprar um, mas ela tinha acabado de ganhar muitos presentes, sim brincava e dava valor em todos, mas tb queria uma Minnie

Eu não queria comprar pra ela, justamente pelo fato de ter ganhado muitas coisas e eu achar q ela não daria valor e seria só mais um brinquedo, então disse para minha filha: Filha a mamãe hj nao tem "dindin", mas vou trabalhar e vc vai guardar nesse cofrinho todo dinheiro que a gente ganhar e vamos comprar a sua boneca assim q ele tiver bem pesado, pode ser??? Você me ajuda??? Ela abriu um sorrisao, mesmo sem entender, mas so a ideia de me ajudar ja lhe fez bem....

Os parentes quando eu contei a historia ajudaram a incentivar e davam modas a ela e diziam: é para comprar a sua minnie, e ela estava achando o máximo, já ficou tao cara de pau que ate pedindo dinheiro a todos ela estava , rsrsrsrsrs

De vez enquando eu voltava do trabalho e dizia filha hj a mamãe conseguiu trazer esse "dindin" e dava algumas moedinha e ela ia guardando no cofrinho...

Teve um dia que que eu dei varias moedinhas e ela disse: várias minnies mamãe!!! Achei bem lindinha esse percepção dela, fiquei orgulhosa.

Essa "brincadeira" estava durando algumas semanas ate que percebi que ela já não estava dando muito valor ao dinheiro que ela estava ganhando, nem se importava mais em colocar no cofrinho, então vi que ela perdeu o interesse e resolvi que aquele dia seria o dia da compra.





No cofrinho realmente tinha o valor exato da Minnie, mas se não tivesse obvio que eu completaria, e partimos para o shopping.

Quando chegou na loja ela era pura alegria, muita ansiedade, quando viu a minnie abriu um sorrisao ... quis pegar e abraçar, nem por um segundo ela ficou com duvida de qual comprar e olha que coloquei vários bonecos juntos....

A vendedora tb foi bem querida e paciente com a situação, recebeu o cofrinho da mão da marcela e depois teve que contar todas moedinhas...e a marcelinha curtindo tudo.



Sobrou ate umas moedinha q ela aproveitou para fazer uma doação para as "criancinhas que não ganham din din"

Agora o objetivo dela é comprar a Margarida então já estamos juntando mais um pouco de moedinhas e ela esta empolgada tudo de novo!!! Adorei....!!!




Look Marcela: Vestio Petit bateau Shopping Galleria Campinas Tel: 019 32071278
Loja de brinquedos: Ri Happy Shopping Iguatemi Campinas


Gostou? 
Comente, de sua sugestão, diga o que vc pensa! 
Twitter: www.twitter.com/mariababona 
FanPage: www.facebook.com/mariababona 
Instagram: www.instagram.com/mariababona

Comentários

Postar um comentário

lembre-se de colocar seu email para @mariababona entrar em contato! beijos