Desfralde, tarefa trabalhosa, mas nao dificil!

Ola,

Vou contar um pouco de como esta sendo esse processo em casa, sem muito bla bla bla e aquela mil dicas iguais de todos os blogs e revistas.


Como aconteceu: Naturalmente, sem eu forçar ou insistir, ate pq se dependesse de mim ainda a deixaria de fralda por mais um bom ano, rs....

Quando ela estava com 1 ano e 8 meses ela começou a pedir pra fazer xixi (embora ate hj ela chama tudo de coco) e mostrar q queria ir no vaso sanitário, como estava de ferias escolares e eu teria tempo de observa-la de perto  resolvi ver no que dava, mesmo contrariada... um xixi mil erros, e zero de paciência e disposição minha, sem contar que estava meio frio (foi em julho) e não achei muito adequado ela ficar com calças molhadas ou de calcinha, mesmo q por alguns minutinhos.... enfim me fiz de doida e coloquei fralda e nem incentivei mais o assunto....

Para minha surpresa no começo desse mês, ela está com 1 ano e 10 meses ela começou a pedir pra fazer coco e já ia querendo tirar a fralda e depois não queria mais colocar, enfim aproveitei estava uma temperatura agradável e dessa vez teria o apoio e informações da escolinha e comecei a incentiva-la.
adorei a ideia dessa cadeirnha só nao testei para saber se é eficiente.

Comprei um troninho 3X1 musical (q não gostei, não indico não, alem de ter a base mais estreita, que fica fácil de virar, o encaixe do pinico com o assento as vezes afunda ou "belisca· o bumbum dela), que a musica logo quebrou, ainda bem. 
Nos primeiros pedidos as vezes já era meio tarde quando ela avisava já tava fazendo, então toda a hora eu tava de olho e ficava penguntando a ela, uma coisa q fiz para incentiva-la foi que toda vez eu eu queria fazer xixi eu pedia pra ela me ajudar, mesmo q só indo comigo, mas ela via o ritual de abaixar as calças, sentar escutar o barulhinhos, rs, e limpar, quando ela não animava e sentava no dela tb.

Na escolinha os primeiros dias foram mais complicados, acho que pela movimentacao de pessoas e muitas atividades ela errou bastante por la, mas foi um trabalho de paciência das professoras e um mega estoque de calças aqui em casa.

Também comprei algumas calcinhas da minie e de princesas para ela, e sempre q vestia falava que é linda e que não era pra sujar para ela me chamar, e dizia combinado? toca aqui...ela adorava....


Enfim 1 mês depois te digo que já estou um sucesso, agora tenho um pinico desses bem simples da plastitil  no carro (que super indico, afinal não tomba fácil e não machuca o bumbum e fácil de limpar sem muitos encaixes e peças) e toda vez antes de entrar no carro eu pergunto se quer fazer xixi, e ela acha o máximo....kkkkk

Alias no carro tem pinico, sacola plastica, lenço de limpar a mão e  bumbum e papel higiênico, kit xixi completo.

Quando vou fazer algum passeio que o banheiro esta fácil procuro levar o redutos sanitário, comprei um bem fofo almofadado e ela adora, e levo na mochila, assim evito o contato dela em vasos sanitários de outros lugares e tb não tenho q ficar limpando nada antes dela usar, já ganho tempo para ela não se sujar.

A situação é, se eu bobear ela pega o redutor coloca no vaso e senta sozinha, super perigo de cair, mas ela adora. Ainda da umas erradas mas muito menos e adora mostrar para os outros q já ta fazendo xixi sozinha e eu to bem orgulhosa da minha mocinha.

Ahhh evito dar broncas nela quando ela erra, afinal ainda ta aprendendo, mas tem que ter uma paciência viu.... ate pq só consigo colocar a fralda nela depois q ela dorme.


O que usei de estimulos foram:
- adesivos de coraçao que eu colava no troninho ou na mao dela cada vez q ela acertava.
- comprei calcinhas de personagens e falei q era `resente pelo desempenho dela.
- e comprei o redutos e um pinico novo e embrulhei numa sacola bem grandona numa embalagem bem legal e dei de presente para ela tb pelo seu desempenho, disse que era ao dela para usar bastante e ela amouuuu.
- dei muito beijos, abraços e parabens a cada acerto.
- contive friamente a minha falta de paciencia a cada vez q ela estava quase dormindo e me pedia para ir ao banheiro
- contive minha vontade de dar um grito cada vez que via o chao, cama ou almofadas sujas de xixi ou coco.
 

Se quer uma dica para comprar troninhos: compre o mais simples de cantos arredondados e base larga para evitar quedas e que sejam facil de limpar sem muito encaixes e peças. É a minha dica!

Pra quem ta entrando nessa fase... boa sorte!!!


Gostou? 
Comente, de sua sugestão, diga o que vc pensa! 
Twitter: www.twitter.com/mariababona 
FanPage: www.facebook.com/mariababona 
Instagram: www.instagram.com/mariababona

Comentários