Operaçao de Guerra: colocar minha filha para dormir sozinha no quarto dela

uau.... eu que sempre fui contra de repente me vi na seguinte #situacaoAtual: minha filha dormindo gostoso na minha cama...eu e ela, ela e eu! Meu marido??? no chão ou no quarto dela....(q vergonha,rs)

Bom, esse situação só começou pq com a mudança de tempo em abril ela começou a ficar doente, todas as "ites" atacaram minha pequena (sinusite, amidalite e otite), e para minha comodidade resolvi deixa-la dormir comigo por uns dias... ate ai tudo bem...afinal minha pequena esta doente! depois de 15 dias q ela já ficou melhorzinha a situação já estava comoda....eu e ela estavamos adorando aquele sono agarradinha e por toda a noite, afinal há meses eu não dormia a noite toda.

passou 1 mês e ela ficou indo e vindo com as suas "ites" então tive a desculpa perfeita para ela ficar comigo, mas depois de 3 meses tomei coragem e resolvi coloca-la para dormir so.... na primeira noite aquele caos, choro de gritos em casa, e para ajudar meu marido resmungando a noite toda q ele tinha que trabalhar e q ia traze-la de volta para cama...resumindo, perdi a paciência e ela voltou pra cá!

mais 2 meses de muitas desculpas se passaram e há 1 semana exatamente eu criei essa coragem novamente, ela VAI sim dormir no quarto dela.

Primeira noite: parece q o universo não conspirou ao meu favor, o tempo virou e começou a esfriar.... e eu precisei de muita, muita paciência e oração (kkkkk juro mesmo), cada vez que eu levanta no frio para ir atende-la eu pedia muito que eu tivesse paciência para não brigar com ela e para dar seguimento a essa "operação de guerra". O mais difícil que esse dia ela chegou da escola e dormiu cedíssimo, então sabia q a qq hora ela poderia perder o sono.
Para minha surpresa ela não acordou muito, nada alem do normal que ela ja estava fazendo dormindo comigo, inclusive pedindo o tete da madrugada. Sim nesse processo de doí daqui e dali o tete voltou.... (vergonha 2, mas tava tao pratico e facil.....)

Ahhhh tem uma dica esconda todos os brinquedos do quarto. O quarto estava com super pouca luz, mas numa dessas acordadas na madrugada que o sono dela já estava mais leve, ela começou a pedir a princesa Aurora que estava na prateleira, coloquei na cama com ela e disse que a aurora estava com sono e queria dormir abraçadinha... foi o que ela fez... por alguns minutos logo ela dispertou de novo e e começou a pedir para ver Patati-Patata, aff, falei q eles estavam dormindo peguei ela no colo e fui ninar minha gordinha.... com muita calma, paciência e oração deu certo ela dormiu bem.

Na segunda e terceira noite não teve muita diferença, ela acordou menos e foi mais longos os períodos de sono.

Na quarta noite para ajudar minha pequena começou a corizar e tossir, mas mesmo assim fui forte e deixei ela dormindo só no quartinho dela....a noite foi BEM LONGA, mas resisti bravamente, pra não mentir quando foi umas 5 da manha fiquei na cama dela com ela....

As outras noites foram melhores, ontem quando ela estava quase dormindo fui com minha filha para o quarto dela e ela mesma pediu pra ir para cama. Adorei!!!


Enfim, já esta cada uma na sua cama, mas sei que isso sera melhor para ela, por muitos momento a noite quando ela choramingava eu ia no quarto e ficava de mão dada por alguns minutos.... sei não mas acho q  ta mais difícil para mim do que para ela. rsrsrs


Gostou? 
Comente, de sua sugestão, diga o que vc pensa! 
Twitter: www.twitter.com/mariababona 
FanPage: www.facebook.com/mariababona 
Instagram: www.instagram.com/mariababona





Comentários