A importância de brincar com bonecas



Meninas e meninos adoram bonecas elas são as famílias imaginárias das crianças, ajudando-as a criar um mundo de faz-de-conta do qual elas podem escapar. Enquanto brinca com bonecas, sua filha está compreendendo as emoções humanas. Ela será a mãe da boneca, dará instruções, a colocará na cama e dará um beijo de boa-noite. Dessa maneira sua filha está restabelecendo as coisas que acontecem com ela e aprendendo a relacioná-las com outra pessoa. Mesmo bonecos de ação para meninos trazem sentimentos de proteção. Uma criança pode usar bonecas para liberar instintos agressivos que seriam dirigidos contra outras crianças.


Quanto mais simples for o seu brinquedo, mais a criança se tornará ativa em sua fantasia. Este movimento interior da fantasia, é tão importante para a criança como o movimento de seu corpo físico. Quando damos uma boneca perfeita para ela (que pisca os olhos, ri, chora, etc...), atrofiamos a sua fantasia, e prejudicamos o seu desenvolvimento físico, cognitivo e emocional.


A boneca para a criança é um espelho do seu ser, é uma amiga muito próxima do seu coração, pois sempre a acompanha em todos os seus momentos, seja nas brincadeiras, nas tristezas e alegrias, na cama ao dormir, por esse motivo a criança estabelece uma relação de imenso valor para com a boneca, e isso não ocorre com outros brinquedos.

Super importante brincar de boneca, nao é? por isso separei um link de bonecas e acessórios para elas simples mas super fofos que vao fazer a alegria de seus filhos.

fonte:
http://www.alumiar.com/index.php/educacao/39-antroposofia/658-aimportanciadabonecanavidainfantil
http://nene.net.br/crianca/a-importancia-das-brincadeiras-no-desenvolvimento-da-crianca

Comentários