Benefícios do joga da Memória para crianças

Até hoje eu adoro essa brincadeira, e já comecei a brincar com a minha filha, ela adora, embora ainda um pouco ansiosa em respeitar as regras e aguardar a sua vez, ou virar um cartinha só e eaceitar que errou ...isso por enquanto é o mais dificil de ensinar, mas ja é bom que vai desenvolvendo a sociabilidade e a paciencia, aprende a ganhar e perder sem contar os benefícios que a brincadeira por si só já tras.






O jogo desenvolve o raciocínio rápido, a noção espacial e a memória fotográfica.
Estes três componentes, quando desenvolvidos antecipadamente, possibilitam uma maior assimilação de conteúdos.
Isto porque o somatório dos fatores resulta numa desenvoltura cerebral, na parte cognitiva, diferenciada. No caso do adulto, os neurônios responsáveis pela memória já não se encontram tão ativos quanto na criança, o que faz com que o jogo, de certa forma, renove a memória já gasta, provavelmente.
Já no âmbito intelectual, ou seja, o tema apresentado em cada conjunto de peças pode, e deve variar. Esta variação temática vem de acordo com a necessidade apresentada por cada faixa etária, bem como, os conteúdos a serem trabalhados e fixados de forma diferente.

Sob essa ótica, o jogo da memória pode conter: operações, sílabas, estados e capitais, imagens e palavras, entre outros. Apenas estes pares citados já abrangem muitos conteúdos, eventualmente, pouco assimilados por alunos.
Agora que vcoês já sabem o benefício porque nao sentar com os pequenos e brincar com eles também? escolha o tema que ele mais goste e bom divertimento.


Comentários