Maquiagem e esmalte para crianças usar ou nao usar?

Noosssa, que duvida nao é?

Nao vou mentir que eu estimulo sim a minha pequena passar batom e perfume antes de sair de casa, afinal acho importante a criança crescer com essa vaidade, acho bonito uma mulher que tem o habito de andar sempre arrumada (nao perua). Como sempre estou desleixada em casa (principalmente depois que virei mae) e so me arrumo quando vou sair tipo festas e encontros com a migos acho importante incentivar essa vaidade, acho que toda a mulher gosta de sair arrumada (cabelo bonito, gloss, rimel, perfume, enfim bonita) e na maioria das vezes rola uma preguiça do tipo: ssó vou no mercado, vou assim mesmo....e como nao sou exemplo para minha filha brinco mesmo de passar batom e fazer unhas com minha pequena, ela dora e passsamos muito tempo juntas o que é demais!




Nao estou dizendo que crianças devam ir para festinhas ou escolinha maquiadas, ate pq isso eu realmente acho demais, acho que tudo nao deve passar de uma brincadeira para a criança, ela tem que saber que pode sair de casa sem maquiagem e vai ficar linda. Nao quero que ela vire mini adulta nao!!!!




Eu só brinco com ela dentro de casa, nunca digo que vamos sair e tem que se maquiar para isso, ate pq ai sim acho muito cedo, ate mesmo para nao gerar insegurança nela.

Mas atençao, quando brinco dessas coisas tomo cuidado de escolher produtos especificos para crianças, oq ue é otimo pq nao causam irritaçoes e alergia e ensino a minha filha a separar as coisas, o que é da mamae e o que é dela. E vale lembra que a Marcela minha pequena ama esse cuidado, e tb facilita muito quando preciso sair pq ela vem me arruma e participa dessa atividade comigo e entende o que vai acontecer. Eu e ela ADORAMOS
Ah!! lembre-se de verificar se o produto é aprovado pelo INMETRO ou Anvisa antes de comprar.

Video Marcela passando batom

A polemica existe em todos os sites e todas as pessoas...

quero deixar bem claro que eu estimlu o basico, o normal, e com produtos adequados para crianças ate pq nao usar esses produtos podem causar diversos males, como alergia e irritaçao na pele.



dicas de esmalte para crianças:

Impala kids: A linha de esmaltes Impala Kids, desenvolvida especialmente para crianças, tem sua formulação a base d'água e pode ser removida apenas com água e sabonete. Pintar as unhas ficou ainda mais divertido!

Piggy Paint: é uma marca importada que entrega no Brasil hipoalergenica e diz o fabricante feita com produtos naturais. Cada esmalte custa em media 9 dolares e o frete de entrega aqui é de 36 dolares...acho que fica meio carinho né?!







Segue algumas dicas de leitura sobre o assunto:
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1154281-maquiagem-para-criancas-gera-polemica.shtml

http://www.frescurinha.com.br/2011/12/esmaltes-para-criancas.html

Comentários

Postar um comentário

lembre-se de colocar seu email para @mariababona entrar em contato! beijos