Aliementaçao infantil. A L I M E N T A Ç A O e nao comidas apenas!

Hj estou um pouco chocada um pouco tensa ate por causa do tema alimentação infantil e tudo começou depois que vi o video Muito alem do peso.

Não vou dizer que eu era liberal e deixava fazer tudo como ela e os outros quisezem pq sempre fui bem  chatinha com a ALIMENTAÇÃO da Marcela.

Sim ALIMENTAÇÃO com letras maiúsculas, pq comer é bem diferente de ser alimentar. 

No dia a dia procuro deixar a marcela bem livre para "escolher" o que ela quer comer, logico que dentro de algumas opções q sugiro ou do que realmente tem em casa. Mamães, estamos falando de crianças e não adianta a gente cobrar delas que comam frutas com a geladeira cheia de danoninhos e biscoitos na dispensa, na verdade acho q ate eu preferia essas opções calóricas.

O que eu faço de diferente então? 

Simples, mudanças que a criança já vai se habituando desde cedo: pao integral, bolo orgânico, suco somente natural, quando de caixinha é orgânico e raramente de soja, biscoito sempre de agua e sal integral e recheado de geleias de frutas (100%fruta, sem adição de açúcar) ou ricota, cream cheese, nunca manteiga, maionese ou qq veneno do tipo, arroz integral, batatas cozidas, legumes sempre no almoço ou janta, sorvete de palito e de fruta e biscoitos integrais. Ai sim fica mais fácil controlar a alimentação dela e frutas sempre lavadas e disponíveis na fruteira.






Hipocrisia a parte, mas minha pequena como sim, chocolate, bolinha de queijo, salsicha, sorvete de massa, biscoito doce, Mc donalds e bala... mas lógico que esse comilança é a exceçao e não a regra. Ate pq acho importante que ela esteja sempre bem alimentada e não apenas sem fome. refrigerantes NUNCA!!!!

Vendo o video vi o quanto é difícil fazer isso, e vivendo tb, pois nem sempre tenho tempo ou frutas em casa para mandar sucos para a escola, por isso que disse que sucos de caixinha são consumidos, mas raramente.

Não gosto muito do cardápio da escola, mas dentro da possibilidade que eles mandam eu sempre coloco frutas e produtos naturais e integrais, essa é a manira que tenho de fazer diferente no mundo de hj, pq sou mãe e sei como é difícil para para fazer comida com filho pentelhando o tempo todo.

A única sugestão que tenho é mude seus hábitos de compra em casa, pq assim vc tb vai dar bons exemplos para seus filhotes mostrando como essa alimentação é saborosa. E quando estiver na rua vc não vai se sentir tao culpada de liberar uma o outra guloseima.

Leia na matéria a baixo a importância de cada alimento e veja quais são os verdadeiros vilões para seu filho:


http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/07/a_gazeta/indice/vida/1294002-os-amigos-e-os-inimigos-da-dieta-infantil.html

Gostou? 
Comente, de sua sugestão, diga o que vc pensa! 
Twitter: www.twitter.com/mariababona 
FanPage: www.facebook.com/mariababona 
Instagram: www.instagram.com/mariababona

Comentários

  1. Adorei o post,porque tambem sou uma mãe preocupada na boa alimentação de Bruna .Pena que não podemos proteger o tempo todo os nossos pequenos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

lembre-se de colocar seu email para @mariababona entrar em contato! beijos