Camomiliana C, o milagre para aliviar a dor dos 1ºs dentes.




Eu ainda ñ usei, mas jaja estou providenciando o meu, ou melhor da Marcela. O 1º dentinho dela já esta apontando na boquinha, e ela tem ficado bem mal humorada, e pra dormir percebo que esta incomodada.

A dica desse medicamento veio de 2 amigas, uma que é Mãe e dentista e a outra Mãe e advogada, mas as 2 usam esse "milagroso" remedinho.

Elas abrem a capsula e disolvem o pó na comida ou mamadeira do bebe.

Pelo que percebi pesquisando na net esse remédio alivia bem o desconforto dos dentinhos e tb ajudano fortalecimento deles.

Meu pediatra não indica o nene dent, que é um anestésico, me disse que já houveram casos significativos de asfixia em bebes.

Algumas pessoas dizem que o nascimento dos dentes em algumas crianças provoca febre, vômitos e diarréias, no entanto, segundo os especialistas isso é uma grande coincidência pois o nascimento dos dentes ocorre exatamente quando o bebê começa a sentar e ficar mais no chão. Com isso eles colocam tudo na boca e ficam mais expostos as bactérias e viroses. Também coincide com a introdução de novos alimentos na dieta o que também pode provocar alguma reação.

Não achei nada de contra indicação, ou de reclamação sobre a Camomilina na interne.
 O que achei sobre o remédio foi a bula dele:


Laboratório

Igefarma

Apresentação de Camomilina c

Caixa com 20 cápsulas.

Camomilina c - Indicações

Auxiliar para o alívio do desconforto na primeira dentição. O cálcio, o fósforo e o colecalciferol são essencias para a adequada mineralização óssea dos dentes.

Contra-indicações de Camomilina c

Camomilina c está contra-indicada nos casos de hipersensibilidade a um ou mais componentes da fórmula.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Camomilina c

Reações adversas à Camomilina c ainda não foram descritas.

Camomilina c - Posologia

Administrar 1 cápsula, 2 vezes ao dia. Abrir a cápsula cuidadosamente e despejar o conteúdo diretamente na língua, ou ainda poderá ser adicionado ao suco ou leite.

Camomilina c - Informações

Cada cápsula contém: Camomila (extrato fluido) 25 mg; Alcaçuz (extrato fluido) 5 mg; Ácido ascórbico (vitamina C) 25 mg; Colecalciferol (vitamina D3) 150 UI; Fosfato tricálcico 50 mg. Excipiente q.s.p. 1 cápsula. A camomila apresenta ação sedativa suave sobre a irritabilidade que habitualmente acompanha a fase de dentição decídua. Ainda possui propriedade antiespasmódica e favorece a digestão, corrigindo os pequenos distúrbios gastrointestinais que por vezes possam ocorrer concomitantemente. O alcaçuz possui propriedade antiinflamatória suave. O ácido ascórbico está envolvido na biossíntese e secreção do colágeno. Sua deficiência causa sérias alterações na estrutura da dentina no dente em desenvolvimento. O colecalciferol é considerado a forma mais ativa da vitamina D, promove a absorção e a utilização do cálcio e do fósforo, mantendo o nível sangüíneo adequado desses dois íons, bem como a integridade da estrutura óssea. O cálcio e o fósforo estão sob a forma de fosfato tricálcico. O fósforo, sob a forma de fosfato, é essencial para o processo de mineralização óssea. O cálcio, assim como o fósforo, é um dos principais componentes dos ossos e dentes.





fonte: http://www.dicasdemae.com.br/2009/10/os-primeiros-dentinhos-do-bebe/
http://www.medicinanet.com.br/bula/1125/camomilina_c.htm


Gostou? 
Comente, de sua sugestão, diga o que vc pensa! 
Twitter: www.twitter.com/mariababona 
FanPage: www.facebook.com/mariababona 
Instagram: www.instagram.com/mariababona

Comentários

  1. Bruna passou por essa fase ,na realidade ainda passa,eja ouvir falar super bem de camomilina c e a pediatra de bruna tambem falou que não tem nenhuma relação entre os dentes e febre e diarreia.Bom o que devemos fazer é sempre aliviar a dor mesmo.
    boa sorte com Marcela.
    um grande beijo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

lembre-se de colocar seu email para @mariababona entrar em contato! beijos